Encontrar meu imóvel

Receber Novidades

Sobre o corretor

O Corretor

Hoje reconhecida com o nome de Técnico em Transações Imobiliárias, a profissão de corretor de imóveis tem uma história antiga. No seu princípio, aqui no Brasil, esses profissionais eram conhecidos como "agentes do comércio".

Em 1942, o Ministério do Trabalho, em sua Carta Sindical, designou-os como "corretores de imóveis". Em 1962, foi a vez de o Congresso Nacional reconhecer e regulamentar a profissão, por intermédio da Lei n° 4.116/62. Com o passar do tempo e os novos rumos do mercado, houve a necessidade de se criar um diploma legal. Favorecendo um patamar mais elitizado à categoria, novamente o Congresso Nacional interveio e, revogando a lei anterior, promulgou a de n° 6.530/78, consolidando a profissão e concedendo a seus integrantes o título de Técnico em Transações Imobiliárias.

Com o advento dos cursos de nível superior nas áreas das Ciências e Gestão de Negócios Imobiliários, o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) admitiu também a inscrição nos CRECIs dos formandos que se diplomarem nessa graduação.

Qual a vantagem de se contratar um Corretor de Imóveis ?

1) Manter-se atualizado com relação ao perfil do mercado imobiliário;
2) Reunir informações detalhadas sobre aquisição, venda, locação, avaliação, preço, financiamentos etc.;
3) Firmar contrato relativo a sua prestação de serviço;
4) Combinar preço e condições da transação;
5) Examinar a documentação do imóvel, dando ciência a inquilinos e/ou compradores;
6) Agendar visitas ao imóvel, mostrando-o ao cliente;
7) Orientar todo cliente que queira investir em imóveis.

Qual a vantagem de contratar O Corretor Rafael Souza?

1) Sou bacharel em Direito pela Universidade de Uberaba. (UNIUBE). Podendo assim auxiliá-lo da melhor forma possível nas questões jurisdicionais o seu imóvel.
2) Vou até sua residência para fazer a captação de imagem do seu imóvel, tirar duvidas, colher assinaturas nos contratos, Não precisando do cliente sair do aconchego do seu lar.
3) Trabalhando com um público diversificado aprimorei meus conhecimentos, adquirindo experiência e Técnicas em vendas, desenvoltura em negociações complexas.
4) Acompanho meus clientes nas visitas dos imóveis a serem comercializados. Uma questão muito importante no caso de pessoas que moram sozinhas ou são idosas.
5) Trabalho com Ética inteirando de todas as circunstâncias do negócio, antes de oferecê-lo.
6) Ao apresentar ou oferecer um negócio, os dados deverão estar rigorosamente certos, nunca omitindo detalhes que o depreciem, informando o cliente dos riscos e demais circunstâncias que possam comprometer o negócio.
7) Recuso transação que seja ilegal, injusta ou imoral.
8) Comunico imediatamente ao cliente o recebimento de valores ou documentos a ele destinados.
9) Zelo pela sua competência exclusiva na orientação técnica do negócio, reservando ao cliente a decisão do que lhe interessar pessoalmente.